o Gelo também queima
Gelo, uma obra que consiste em 1 conto e 55 minicontos de Mabelly Venson, constitui uma incursão notável no universo da narrativa breve. A todo momento, o livro nos desafia a resistir ao inevitável, utilizando múltiplas metáforas para ensinar-nos a encarar as tarefas impossíveis com um desafiador “E daí?”. Por exemplo: é impossível acender uma fogueira dentro de um freezer. Mas então, e daí?
Aqui, tudo o que é impossível torna-se surpreendentemente frágil diante da tenacidade humana, pois Mabelly Venson possui uma habilidade alquímica: a capacidade de transformar as circunstâncias sombrias não em ressentimento, mas em força perante a vida. Gelo é, portanto, um convite à introspecção, uma evidência da resiliência e uma inquebrantável vontade de seguir em frente, apesar de tudo.
— Jessica Iancoski. Editora e Poeta.
Prêmio Sérgio Mambert (MinC) – Agente de Cultura viva.
Finalista Prêmio Jabuti (2022) – Poesia.
A autora
Mabelly Venson é uma matemática que se apaixonou pela escrita. Edita livros na Toma Aí Um Poema e escreve sobre assuntos que encontram e atravessam o corpo-mulher. Autora de Tudo Que Queima (TAUP,2022), livro de poesias heterométricas, Teobaldo Quer Dançar (Literatura ao Pé da Orelha, 2022), conto infantil em audiolivro, e apenas mãe, um mergulho nas profundezas do puerpério e da depressão pós-parto. Lança seu primeiro livro de contos de forma arrebatadora.
Avaliações
Não há avaliações ainda.