#2 amar-lutar
poesia
Amar-lutar estrutura-se a partir de um único poema dividido em oito partes e um epílogo, mas também pode ser lido de forma desordenada.
Por ele, o leitor é convocado a caminhar e a seguir os passos da entidade lírica
para entender as vivências de um sujeito que não passa incólume às estritas antenas sociais em relação ao gênero e à sexualidade.
O título que amálgama dois gestos muito caros à comunidade LGBTQIAPN+: amar e lutar demonstra que os afetos dissidentes são altamente políticos (“mergulhar em tua boca/ descobrir teus afetos/revisitar teus desejos”) e que a luta, por uma existência digna, é verbo-poesia imperativo (“que pode uma bicha/ entre outras bichas/senão amar desamar/ malamar/lutar”).
Pessoa autora : Flávio Adriano Nantes
Nascido nos arrabaldes do Brasil Central, Campo Grande-MS, um dia viajou e se doutorou em Teoria e Crítica Literária (UNESP); professor/pesquisador associado e orgulhoso da universidade pública (UFMS) na área de Estudos Literários. Publicou: Desejo sitiado (Penalux), Palimpsestos de silêncios (Libertinagem), Biopoesia (Penalux). Ademais, tem poemas e contos publicados em coletâneas e espaços independentes. Duas vezes finalista do Prêmio Off Flip de Literatura e também duas vezes finalista do Prêmio de Contos Anna Maria Martins da UBE/SP.
Coleção Plaquetes Baunilha
A Editora Comala tem o prazer de anunciar a Coleção Plaquetes Baunilha.
Um projeto literário dedicado a exaltar, reconhecer e celebrar as vozes LGBTQIAPN+, proporcionando um espaço de visibilidade e valorização para escritores e escritoras que muitas vezes encontram barreiras na disseminação de suas obras.
Com curadoria cuidadosa e um compromisso com a diversidade e a representatividade, esta coleção de 14 plaquetes reúne textos que atravessam gêneros, estilos e perspectivas, oferecendo uma experiência rica e multifacetada da literatura contemporânea.
Avaliações
Não há avaliações ainda.